segunda-feira, 22 de outubro de 2012

E agora?

O que fazer? Esta é a minha questão pertinente.
É uma pergunta muito geral e quero mantê-la assim. Por exemplo: sei que tenho um exame para a semana, mas convidaram-me para sair. O que fazer? Sei que devia ter uma alimentação equilibrada, mas apetece-me comer carne à bolonhesa com meio pacote de molho de alho. O que fazer? Sei que tenho aula amanhã cedo, mas apetece-me ficar no computador até às 5h. O que fazer? Sei o que custa ser ignorado e tratado como um desconhecido, mas apetece-me fazer isso a certas pessoas. O que fazer? Tópicos infinitos consoante as pessoas e circunstâncias.
Foi à volta disto que o meu pensamento rondou, ontem por volta da hora em que já devia estar no segundo sono. É algo que o meu pensamento adora bastante. Quando chega a hora de dormir, tudo o que a rotina e pressa do dia-a-dia não te fizeram pensar, surge tudo ao mesmo tempo no pensamento! Até acontecimentos de há três e cinco anos atrás. Pessoas que já saíram da tua vida, dos teus pensamentos. Todas essas coisinhas aparecem naquele momento tão inoportuno. E agora volta a questão. O que fazer? E aparece o tão famoso não sei.
Uma coisa eu sei. Não tenho exame para a semana, mas também não vou sair. Devia comer bem, mas hoje vou comer "mal" e muito! Ficar no computador até às 5h? Não, até às 3h chega. Ignorar as pessoas que o merecem? Se o merecem, porque não?

Sem comentários:

Enviar um comentário