terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Luz

Pisquei os olhos. E num piscar tudo mudou. Daquelas coisas que, sem repararmos, vão mudando e quando realmente te apercebes, a diferença é gigantesca. Como do sol para a noite.
Pisquei os olhos de novo. Não queria acreditar na mudança tão repentina. Não pensei que tal fosse possível. No céu apenas um punhado de estrelas se viam.
Pisquei os olhos e desaparecera. Aquele brilho que me guiava ao subir minha rua. Aquela memória que me fazia sorrir quando tudo estava em baixo.
Pisquei os olhos. Não chegou a um segundo, mas às vezes um único segundo pode durar uma vida inteira. Foi o que eu senti naquele instante.
Pisquei os olhos e deixei de a ver. Ultrapassou o alcance da minha visão. Podia dizer que saiu da minha vida, mas seria um exagero. Afinal, apesar de nem sempre a vermos, todos sabemos que a Lua está no mesmo sítio.

Sem comentários:

Enviar um comentário