domingo, 25 de novembro de 2012

Sorriso do Passado

Instalou-se a melancolia. Nada a fazer agora senão passear na 'memory lane'. Ao certo, desconheço o que despoletou recordação. Entre a música, a letra e o detalhe, qualquer um poderá ter sido. Embora o detalhe tenha sido essencial. Daí a designação.
Lembro-me, não como se fosse ontem, mas como se tive sido ainda esta década. Ainda está presente na memória, mas há falhas criadas pelo tempo e distância. Talvez até auto-infligidas, quem sabe. A primeira vez? Não sei quando terá sido. Provavelmente nem notei por ser algo vulgar. É apenas mais uma expressão do corpo humano. Porque haveria de lhe dar especial atenção? A verdade é que assim como cada um é diferente, também as nossas expressões são únicas.
Olhos bem abertos, focados uns nos outros. Mãos à frente da cara, para não deixar ver o sorriso, ou talvez os dentes. E aquele rir. Aquele riso mais que característico, sendo provocado ou não. Difícil era parar. Porque haveria? Sabia tão bem. Ainda o consigo ouvir, em sonhos.
Agora, o mesmo instinto que incentivava a chacota, transforma-se por completo. Com o tempo a memória muda. A chacota passa a saudade. Instala-se a melancolia.

Sem comentários:

Enviar um comentário