sábado, 2 de março de 2013

Relembrança


Uma bolacha. Uma no meio de muitas ainda na caixa das bolachas. Devem ter sido compradas recentemente, pois não as tinha visto ainda. Se soubesse não teria sido tão grande o choque.
Sempre gostei da minha memória e da capacidade de preservar momentos, frases, palavras e actos. Há coisas que nem uma fotografia ou vídeo conseguem guardar.
Um olhar bastou e o meu pensamento ficou dominado com aquela memória e tudo o que com ela foi preservado.
A sensação de conforto que se tem ao acordar de manhã. O calor da cama que foi aquecendo durante a noite. Saber que mesmo ao lado está aquela pessoa que adormeceu agarrada a ti. Cujas palavras te fizeram adormecer e agora ao ouvir Bom dia te fazem espreguiçar e esticar subtilmente para um abraço matinal.
Findo o abraço, uma leve comichão nas costas. Migalhas. Ao chegar à cama na noite anterior, alguém teve fome e decidira fazer piquenique na cama. E logo a seguir deparo-me de novo com a caixa das bolachas. A viagem pelo passado acabou.
Uma bolacha e o pensamento divagou. Horas de memórias relembradas em menos de um segundo, mas com todo o sentimento e paixão que tiveram no passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário