quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Barulhos da Noite

É em dias como este em que acabo por ir a pé para casa, e fico sem bateria para ouvir música, que realmente sinto o vazio que é a minha vida sem ti. Sem música para ocupar o meu pensamento e me por a cantarolar, nada impede que divaga e me venha a tua imagem à mente. Sempre tive a música para preencher essa cratera que criaste em mim.
O tempo passa, mas pouco ou nada cura. Cicatrizou uma pequena porção, o que permitiu que seguisse em frente. Segui e percorri outros caminhos. Até que houve outra cortada na estrada da vida que reabriu essa ferida. A diferença é que desta vez a culpa recaiu sobre mim. Desta vez, fui eu que não vi o que tinha à frente. Fui eu que não dei importância a quem merecia. E passado um bom tempo, eu próprio me apercebi do erro e arranhei tanto que saiu a crosta. Hábito que ganhei desde pequeno, este de não deixar cicatrizar bem as feridas e ter uma prepotência para arrancar as crostas.
Esta última está a custar. É pequena pelo que devia doer menos, mas o erro que cometi, que criou esta mazela, dói muito mais a nível psicológico. Podia tão bem ter evitado a dor e, cegamente, mandei-te dar uma volta. Nem nos dias mais intensos de estudo, em que nada mais existe para além da matéria, consegui chegar à cama e não me questionar exaustivamente do porquê de te ter largado e posto de lado. Podia tão bem estar agarrado a ti e ver-te adormecer, ao invés de me autoflagelar com nostalgias.

2 comentários:

  1. Tudo tem uma razão de ser, pensa nisso. E tu um dia vais acordar e dar valor a quem te quer bem. É só isso. Mais vale agarrar quem te quer bem de coração do que agarrar o desejo.

    ResponderEliminar
  2. A razão de ser, o porquê das coisas, é algo que me consome diariamente. Não propriamente num sentido negativo. As poucas mas grandes conclusões que retirei desses pensamentos, de facto, despertaram-me. Como se agora visse as coisas em "HD". Consequentemente, destaquei a minha atenção para quem realmente a apreciava. Eu sei quem me quer bem de coração. Quem me quer bem, ponto. Por muito pouco que falem comigo ou mesmo que não falem.
    Este desejo que sinto, é fogo olímpico que brilha mais em noites de nostalgia. Esta atingi-me sem eu ter rédea nos pensamentos. Ou por uma música. Ou por um lugar. Ou por simplesmente estar um céu estrelado com lua cheia. É só isso. Um desejo nostálgico que já mais poderei agarrar.

    De qualquer forma, obrigado pelo comentário! :)

    ResponderEliminar